sábado, 26 de abril de 2008

A Arte de se renovar

Revista Amanhã
Página on line: http://www.terra.com.br/
Edição 241 – Abril/2008.
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A Jornalista faz uma análise sobre as marcas que se revitalizam, mudam e se transformam para não acabarem e ganharem mercado. Exemplifica com os casos da Coca-cola, Havaianas, Drogarias Panvel, Puma e Petrobras, que se renovaram para continuar com sucesso no mercado de atuação ou ainda investindo em novos mercados.

O Argumento principal é o constante aprimoramento do administrador nas tendências mercadológicas, ou seja, o que o consumidor quer e anseia e qual é a posição da empresa frente a isso. Descreve o poder de uma marca e o que ela representa junto aos consumidores, e o que eles esperam dela.

Conclui que a renovação da marca e o acompanhamento de tendências são necessários para evitar o engessamento da marca e a perda de resultados, citando como exemplo Starbucks e Imaginarium que se especilizaram em atendimento diferenciado.

Num mundo globalizado e conectado como o nosso, a concorrência é cada vez mais acirrada em todos os nichos de mercados, o que leva todas as empresas e seus administradores a sempre estarem procurando novas tendências e forma de melhor atender e serem lembrados. Por isso, o administrador de hoje alem de cuidar da parte interna da empresa deve dar atenção às mensagens externas, como chegam e o que propõem para que sua empresa possa se preparar, transformar e assim manter suas posições, continuar dar resultados positivos e crescer.

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