sexta-feira, 9 de maio de 2008

PELO CELULAR,ELA MANDOU AVISAR




MATÉRIA: PELO CELULAR, ELA MANDOU AVISAR
VEÍCULO : REVISTA ÉPOCA NEGÓCIOS No 15 ANO2 MAI/08 Pag 150 a 154
JORNALISTA: RAFAEL BARIFOUSE - FOTOS: CALÉ








RESUMO





A publicitária Alice Gismonti, na foto ao lado,coordenadora da Rede Jovem, recebeu o reconhecimento mundial, pelo projeto 0800, ao ser premiada no changemakers de Ashoka, comunidade online ligado ao empreendorismo social.
O projeto 0800 envia mensagens de texto de empresas parceiras para jovens cadastrados no site www.redejovem.org.br/0800 com intuito de promover a inclusão social em eventos esportivos e culturais, aulas e cursos gratuitos ou oportunidades de emprego.
Essa inovação se baseou no fato de que segundo o Instituto Latin Painel, cerca de 70% dos jovens entre 14 e 18 meses possuem telefones móveis, o que não ocorre com relação a acessibilidade a Internet, assim o celular se tornou a principal ferramenta de comunicação entre o projeto e seu público-alvo.



ANÁLISE CRÍTICA


Aliar ferramentas tecnológicas de última geração, com a realidade social de uma nação em desenvolvimento, pode fazer com que nossa população possa se inserir e tomar proveito dos benefícios oriundos dessa revolução, isso é uma tarefa para pessoas predestinadas a revolucionar, desde a sua casa até a conquista do mundo, esse fato, já é realidade para Alice, sua ousadia de utilizar o mecanismo de comunicação ideal para transmissão de mensagens de inclusão social é merecedora de todos os aplausos.
A matéria por si só não pode ser imparcial, ela é vibrante diante da genialidade. Centrada em mostrar o que é o projeto 0800, seu reconhecimento internacional e seus efeitos, desperta a curiosidade de visitar o site, e assim, participar ativamente desta inovação social.
A busca pela melhoria contínua e constante é um dos elementos de sucesso na administração; refazer sempre, sair da rotina, inovar. Achar no óbvio, o óbvio não encontrado.








Nenhum comentário: